quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Entrevista: F U N E R A T U S




ENTREVISTA – FUNERATUS

1) Saudações grande André !!! È um prazer realizar essa entrevista com você e o grande Funeratus!! Tenho orgulho de ter um contato com o Funeratus desde 94 quando eu fazia o zine GENITAL TUMOR e acompanho o caminho de vocês até hoje, gostaria que você nos fizesse um paralelo daquela época até os dias atuais.
André – o prazer é todo meu, vc é um grande irmão das antigas, gosto disso “only the strong survive” e com o passar do tempo estamos mais unidos, o tempo passou muito rápido, não parece que aconteceu tanta coisa como realmente aconteceu, principalmente porque para nós as coisas não mudaram tanto, continuamos fiéis ao Metal, gostamos das mesmas coisas: cerveja, mulheres e Metal verdadeiro! Hahahaha.........
2) Quando a banda se iniciou, me lembro que a banda tinha na formação o irmão do Fernando na batera, e após sua saída vocês ficaram um tempo sem um baterista fixo, nos conte como foi essa fase?
André – Sim é verdade, o Flávio (Bolão) foi o primeiro baterista do Funeratus, ele veio para dar uma força na banda, o Rodrigo entrou logo em seguida, ele chegou a gravar a demo e o split CD, depois disso ficamos dois anos sem baterista, tivemos que pedir emprestado de outras bandas amigas, chegamos a gravar um Cd com dois bateristas emprestados, foi uma fase muito difícil, mas se for analisar friamente, isso não foi nada comparado a bandas com Judas Priest que ficou em torno de 10 anos sem vocalista!
3) O Funeratus já realizou várias turnês por todo o Brasil, oque você poderia nos falar a respeito dessas turnês, pontos positivos e negativos? E também do show que vocês fizeram juntamente com o “gods” MORBID ANGEL, como foi tocar junto com um verdadeira lenda do Death Metal que influência 9 entre 10 bandas do estilo no mundo?
André – Cara, eu só posso falar que turnê é a verdadeira vida de uma banda de Metal, tudo que aprendemos e conhecemos nessas turnês fizeram a banda amadurecer muito e nos fortalecer dentro da cena porque gostamos de estar na estrada, encontrar os irmãos do Metal de toda parte, tocar um dia depois do outro sem descanso, só uma pausa para a cervejaa vontade é de que não chegue o fim porque em uma turnê vc fica em forma, a banda fica afiada e cada show fica melhor, o que é ruim é encontrar organizadores irresponsáveis que prejudicam nosso trabalho, nós nos empenhamos e ralamos muito para oferecer o melhor no palco enquanto um organizador do ktso não se preocupa em colocar um equipamento decente, nem se esforça para levar o público para o show, não cumpre com o combinado e daí por diante.
4) Já faz algum tempo que foi lançado o último cd “Echoes in Eternity”, como está sendo a composição do novo álbum? E existe alguma previsão para o lançamento do mesmo? Continuará a parceria com o selo MUTILATION RECS?
André –A músicas novas estão diferentes e melhores, estamos usando uma afinação mais pesada, a pancadaria continua e o felling também, deixamos disponíveis 3 músicas novas no nosso myspace www.myspace.com/funeratus, essas músicas serão lançadas em um vinil pela “Blood Harvest” da Suécia no começo de 2009, a capa já está em nosso site http://www.funeratus.com.br/ , o disco sairá no meio do ano, ainda não sabemos quem serão os parceiros para lançar o CD, mas podem esperar um disco de Death Metal de qualidade!
5) Qual sua opinião sobre a atual “cena” onde a nova “geração” tem acesso ao material de qualquer banda do mundo todo numa velocidade incrível, e assim não dando muito valor, resultando por exemplo, numa falta de interesse em adquirir os materiais de bandas nacionais por preços acessíveis, e não comparecendo à shows Underground. Qual a sua opinião a respeito?
André – Concordo com sua indignação quanto a falta de respeito pela cena por parte da nova geração, mas percebo que é a realidade e não tem como mudar, nós somos da geração da correspondência por carta, da fita cassete, do vinil, hoje o Mp3 e a internet dominam e a evolução continua por isso não me preocupo, valorizo os caras que surgem dentro desse padrão atual e se transformam em adeptos do Metal que freqüentam shows, apóiam as bandas e compram Cds superando até muitos de nossa geração que só servem p/ encher a cara e falar mal da cena, temos que ver o lado positivo de tudo, o mundo se transforma a cada instante e pode ter certeza de que o Metal só se fortalece, não importa o que aconteça, as modas passam e os verdadeiros continuam decepando as cabeças dos fracos!

6) Grande André, gostaria de agradecer a você por nos ceder seu precioso tempo em responder essa entrevista!! Vida longa ao grande FUNERATUS!!KEEP THE FLAME BURNING!!!Deixe uma ultima palavra aos leitores do ALCOHOLOCAUST BRUTAL INFORMATION!!
André – É uma honra estar com vc irmão de longa data, obrigado pelo espaço em seu zine, vamos continuar lutando pela honra do Metal !!!
Não se preocupem com as tendências e modas, isso é coisa de criança, vamos beber, fuder e fortalecer nossa cena, Metal para todos que tem corajem !!!

Um comentário:

PIUCRUST disse...

Simplesmente Foda,está entrevista!!!!! aaarrrggghhh !!