sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Entrevista com EXPOSE YOUR HATE!





Abaixo uma entrevista com Cláudio Slayer, baixista e integrante do grande EXPOSE YOUR HATE, nos conta um pouco da história dessa grande banda num rápido bate-papo:


Grande Cláudio, realmente é uma honra entrevistá-lo e poder contar com o grande EXPOSE YOUR HATE em nosso blogzine!




1)Após esses 10 anos de banda, faça um review sobre a historia do EYH, maiores dificuldades, formação, momentos bons e ruins.
Antes de tudo, gostaria de agradecer pelo espaço e dizer que a honra é minha de participar do Blogzine de um brother como você Trujillo! Bem, este ano completamos uma década de ódio e realmente foram muitos momentos bons e ruins que ficaria enfadonho descrevê-los todos aqui. Porém, relatando em poucas palavras, posso afirmar que foram 10 anos prazerosos com conquistas significativas, apesar daqueles momentos que dá vontade de jogar tudo pro alto, hahaha. Do início do EYH ainda estamos eu e o vocalista Luiz Cláudio e, sem dúvida, os problemas com formação foram os mais complicados de contornar, os momentos mais difíceis. Um momento bastante importante foi o lançamento do CD Hatecult pela BHP e o fato de ter sido masterizado pelo Mieszko(NASUM).




2)O debut CD “Hatecult” foi lançado pelo selo BLACK HOLE PROD. do grande Fernando Camacho, como tem sido o suporte do selo? e se existe a previsão de um novo Cd pela BHP?
A BHP lançou o CD em 2005 e desde então vem fazendo uma grande trabalho para promovê-lo, suporte 100% dentro das condições da gravadora. O Fernando é um guerreiro e um cara dedicado, eu tenho consciência que a projeção que o EYH tomou dentro do underground nacional e, sobretudo, fora do país, não seria a mesma sem o apoio desde grande amigo. Sim, está acordado que o próximo CD será lançado através desta parceria entre o EYH e a BHP.




3) Falando em novo CD, como estão as novas composições? Existe alguma data prevista para o lançamento?
Devido aos problemas com formação (mudamos de baterista três vezes após o lançamento do CD), o processo de composição ficou comprometido, mas felizmente de 2 anos pra cá estabilizamos a formação e pudemos finalmente dar início as composições para o novo CD de forma satisfatória. Posso te afirmar que a “fórmula” é a mesma, Death metal, Grind e Crust misturados e vomitado com o mesmo ódio com que começamos a banda! Estamos com pouco mais da metade do CD pronto e com certeza em 2010 ele estará em suas mãos!




4) A banda já se apresentou em São Paulo? Existe algum projeto de uma futura turnê no Brasil ou no exterior?
Esse é um dos fatos que ainda nos deixa “incompletos” nestes 10 anos: nunca saímos do Nordeste! Temos que criar vergonha na cara e após o lançamento do novo CD cair na estrada rumo a São Paulo, hahaha. Brincadeiras a parte, compromissos em nossa cidade nos impediram durante esses anos, mas é chegada a hora de realizar essa tour no Brasil e depois enfrentar uma no exterior, pois convites já houveram, só dependendo de nós para concretizá-los. Muitos planos para 2010!




5) Claudio, apesar de termos muitas bandas espetaculares no Nordeste, quais precisaria de inúmeras linhas aqui para citá-las, você acredita que as bandas do Nordeste sofram algum tipo de preconceito?
Cara, sinceramente, eu acredito que hoje não há tanto problema como antigamente. Entre 1990 e 1993 eu toquei numa banda de Death Metal chamada Insane Death e naquela época a coisa era mais latente. O problema é que o Brasil é um país continental, e às vezes esse “aparthaid geográfico” cria certas situações complicadas. Hoje em dia eu vejo uma união muito grande entre bandas de regiões diferentes e o pessoal daí tem vindo com freqüência em tours ao Nordeste, dividindo o palco com bandas daqui, e isto só vem fortalecendo esse vínculo. Não serei hipócrita, reconheço que algumas pessoas ainda torcem o nariz para o Nordeste, mas pra ser sincero, fodam-se esses que menosprezam as bandas e a cena nordestina por razões preconceituosas e irracionais, com esse tipo de gente nós não precisamos ter nenhum tipo de ligação!




6) Claudio, agradeço pela atenção e deixe suas ultimas palavras para os leitores deste blog!
Eu que agradeço grande amigo, parabéns pela iniciativa com este Blogzine e toda sorte com suas fudidas bandas! Quem sabe em 2010 não tomamos uma cerveja e dividimos o palco por ai! Grande abraço à todos, KEEP THE HATECULT ALIVE!

Nenhum comentário: